Procurando por Buco Maxilo na Zona norte em Santana? Esta no lugar certo. Você Sai da Primeira Consulta Conhecendo Seu Novo Sorriso.
A Bucomaxilofacial é uma especialidade da Odontologia que trata de alterações congênitas ou adquiridas na boca, maxilares e face, como fraturas, distúrbios da articulação temporomandibular (DTMs), tumores, cistos e deformidades dentofaciais.
Dentre as áreas de atuação do cirurgião Bucomaxilofacial, podemos citar:
São diversas as condições que exigem a intervenção de um cirurgião Bucomaxilofacial. Os principais casos incluem pessoas com mau posicionamento dos ossos da mandíbula e maxilar, com problemas de mordida e estética facial, além daqueles que precisam extrair dentes que não conseguiram emergir completamente na cavidade oral.
Traumatismos faciais, tumores e lesões císticas que afetam os tecidos moles ou ossos da face, disfunção temporomandibular (DTM) e apneia do sono também são casos que podem necessitar de correção através da cirurgia Bucomaxilofacial.
Além desses, intervenções para preparar a boca antes da colocação de próteses dentárias ou implantes e pacientes que passaram por tratamentos de câncer na região da cabeça e pescoço ou que sofreram traumas graves, são outras situações em que a reconstrução cirúrgica pode ser necessária.
Cuide do seu sorriso. Agende uma avaliação. Sorria com confiança
A Cirurgia Ortognática, também chamada Estético-funcional da face, é procedimento indicado para corrigir as deformidades estéticas e funcionais dos maxilares, interessante aqui, os terços médio e inferior da face.
Os paciente podem apresentar deformidades faciais de origem congênita, genética, ou podem apresentar deformidades decorrentes de disfunções de podem determinar alterações do desenvolvimento do esqueleto facial.
Disfunções estas como o respirador bucal exclusivo, que apresenta obstrução nasal importante, pacientes com hábitos parafuncionais como a interposição e a projeção lingual, hábito de chupar dedo ou chupeta por longos anos, que podem alterar o crescimento e desenvolvimento normal dos maxilares, causando, além de deformidades estéticas, deformidades da oclusão dentária, com posterior desenvolvimento de disfunção da Articulação Têmporo-mandibular (ATM).
O paciente com deformidade dos maxilares, como a retroposição da mandíbula, também pode evoluir com a doença chamada Apnéia Obstrutiva do Sono, doença grave com alta taxa de morbi-mortalidade, que também pode ser tratada com a cirurgia ortognática. Ou seja, a Cirurgia Ortognática tem várias indicações para correção das deformidades dos maxilares, sejam elas funcionais ou estéticas.