Cirurgia e Traumatologia
Implantes Dentários
Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais.
Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala.
Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.
Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos.
Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente.
Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.
Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo.
Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.
Carga imediata em implantes dentários
Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.
Os implantes com carga imediata podem ser utilizados nos seguintes casos:
- arcada total sem dentes ( substituição de dentadura por dentes fixos )
- arcada completa com alguns ou poucos dentes (normalmente dentes ou raízes dentárias com doença periodontal, dentes muito cariados ou próteses antigas)
- dentes unitários ou individuais (principalmente na região anterior)
- prótese dentária fixa de alguns dentes (em casos selecionados)
A carga imediata nem sempre é utilizada em todos os casos pois depende de condições específicas e favoráveis do caso. Portanto devemos planejar com critério seu caso de forma a obter o sucesso esperado.
A carga imediata é um procedimento que visa a instalação de uma prótese provisória inicialmente. O tempo decorrido até confecção da prótese final será discutido com o dentista e varia a cada caso.
Possuímos toda estrutura para fazer sua carga imediata com tranquilidade, venha fazer sua avaliação e iremos analisar se o seu caso pode ser resolvido com carga imediata.
Dra. Sueli Fantin CRO 73.601
Contato
(11) 2283-0006 / (11) 9 9908-5967
fantinodonto@hotmail.com
Rua Amaral Gama, 333, An 2 Cj 22 Santana - 02018-001- São Paulo